segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A consulta - parte 2

Como foi uma consulta muito pequenina e com muito pouco tempo para perguntar ou tirar dúvidas, aqui vai o balanço:
Continuo com ciclos longos (a não ser este... que ainda estou para perceber o que aconteceu!), por isso continuarei a tomar Ovusitol e Duphaston. Farei novas análises ao Estradiol, FSH e LH, TSH e à Prolactina no  2º a 4º dia do novo ciclo e depois dessa análise começarei a tomar metformina para ver a resposta dos meus ovários (tenho um certo receio deste medicamento, mas pronto...). A ideia seria levar o valor da LH ao nível 4 para equilibrar com o valor da FSH.
Até Maio farei este tratamento e, se não engravidar até esse mês, já sei que irei introduzir o Dufine como ajudante da ovulação.
Se mesmo assim não resultar, então terei de fazer uma cirurgia de estimulação ovárica (a tal que a minha irmã fez e que engravidou no pós-operatório!!!).
Para já, o marido não vai fazer espermograma, apenas pediu que emagrecesse pois ele desconfia que o problema é a maturação dos meus óvulos.
A HSG não está prevista, diz ele que é um exame invasivo não necessário no meu quadro clínico actual.
E pronto, temos até Maio para conseguir o objectivo ;) a ver vamos!

3 comentários:

  1. Bom, pelo menos tens já um caminho traçado e não inclui a HSG que temias. Não conheço a metformina, tem efeitos secundários é isso?
    Boa sorte!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola querida amiga, saiba que estou na torcida...um otima semana abençoada pra vc!!!
    bjkas.

    ResponderEliminar
  3. Tudo de bom e já sabes... pensamentos positivos!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar