quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O meu medo...

Janeiro já passou e eu não tive coragem de marcar consulta. Cada vez mais fico com medo do que virá pela frente, os exames, a impossibilidade de fazer as coisas pelo privado, a espera pelas consultas no público, a incerteza dos tratamentos e dos seus resultados... tudo me assusta e perco a coragem de lutar, de seguir em frente. Nesta altura do campeonato já deveria ter iniciado um novo ciclo e aguardo a vinda do período que teima em não chegar. A angústia toma conta de mim devagarinho e apodera-se, qual monstro, da minha mente. Tremo, transpiro, desespero e não tenho paciência para nada, nem para ninguém. Esse é o meu maior defeito, no que toca à saúde, eu não consigo lutar... o marido também anda ansioso, sonha com o quarto do bebé, com o berço, com a cor das paredes, com a insonorização e o isolamento do quarto para que nenhum barulho ou frio entre e afecte o seu filhote. E eu, com atitude de durona, mas com o coração angustiado, peço-lhe esperança e que não se vá abaixo. Nós, as mulheres, temos essa capacidade, pode a nossa alma chorar que teremos sempre força e energia para confortar. E dói, e rói, ao ponto de magoar. Hoje o dia está cinzento e a minha alma tb. Foi só um desabafo, amanhã será diferente...

2 comentários:

  1. As tuas palavras podiam ter sido escritas por mim! Eu sei que esta viagem parece uma montanha russa, ora estamos em cima dispostas a tudo, ora estamos em baixo sem vontade para nada, mas temos que ser corajosas e enfrentar o problema o melhor que pudermos. E o teu marido, não quer fazer o exame? Estou aqui para o que precisares, torço por ti também!:) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adiar as coisas não vai tirar-te esse medo. Adiar só vai trazer-te ainda mais receios.

    na minha opinião deves marcar a consulta, tens de contar que tudo leva o seu tempo e quanto mais adiares, mais tempo estás a perder.

    Nós estivémos algum tempo sem dar o passo inevitável. Corremos vários ginecologistas que só empataram. Um dia, encontrámos um que mmandou seguir em frente, que tudo tinha sido uma perda de tempo.


    Sei que tudo isto está a ser doloroso mas acho que deviam fazer a vossa parte enquanto o milagre não acontece. Assim, podem sentir que tudo o que estava ao vosso alcance foi feito.

    Desculpa se possa parecer rude, mas conheço bem essa sensação que sentes. Esperar parados que algo aconteça nem sempre é amelhor forma de aliviar os nossos medos.

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar