quarta-feira, 17 de julho de 2013

Voltei... e com novidades!

Olá a todas!
Não se se ainda se recordam de mim, realmente já estou ausente deste Blog há uns largos meses, desde Setembro passado. A verdadeira questão prendia-se com a obsessão que se apoderava de mim a cada dia. Via bebés e grávidas por todo o lado, queria a todo o custo que a medicação resultasse numa gravidez, andava completamente vidrada no assunto. Comecei a perceber que estava a cair num poço sem fundo e que depois poderia demorar muito tempo a voltar a subir. Por isso, a conselho do meu eterno e amado marido, decidi tirar férias de tudo isto, deixar de ler tanto sobre a temática, deixar de participar nos fóruns de maternidade/infertilidade e deixar o tempo correr.
Fui encaminhada para o Hospital público pelo meu médico e estou a ser seguida por ele lá na consulta. Em Fevereiro inscreveu-me na lista de espera para FIV/ICSI, que ficou marcada para Dezembro deste ano.
Decidiu fazer-me um drilling ovárico e, uma vez que eu ainda não tinha feito nenhuma Histerossalpingografia, aproveitou a cirurgia para fazer uma Histeroscopia.
Em Abril fui operada e o meu mundo ruiu! Finalmente descobriu-se porque não conseguia engravidar naturalmente. Tinha as duas trompas obstruídas, sem permeabilidade, dilatadas e com aderências. Solução: laqueação de ambas!!! Alternativa: FIV.
Em Maio, na consulta pós cirurgia, soube da desistência de um casal e aproveitamos a data. Iniciei um ciclo curto a 01/07 e amanhã tenho marcada a minha transferência de 2 embriões.
Respondi muito bem às picas de Puregon e Cetrotide. O meu marido melhorou consideravelmente os valores do espermograma e conseguiram colher 13 ovócitos viáveis. Desses 13, 9 fecundaram e estão a evoluir favoravelmente.
Tudo tem o seu tempo de acontecer e eu acredito que estamos a conseguir alcançar o nosso objectivo!
Estamos a vencer cada etapa com nota máxima e o cenário é favorável.
Desejem-me sorte, eu estou bem, não estou ansiosa, deixando o tempo correr e levar o seu rumo à vontade!
Beijinhos ;)

2 comentários:

  1. Boa sorte!
    Que tudo corra bem.
    E bem vinda!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte ;)
    Calma e tudo vai correr bem.
    Abraço
    C.

    ResponderEliminar