segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo ano, vida nova?!?

Bom dia !
Deixem-me desejar-vos um bom ano novo e que 2012 seja muito próspero em saúde, felicidade e na concretização dos vossos sonhos.
Desde a minha última publicação que não vim aqui. Eu explico... depois do teste negativo, tive a notícia que uma grande amiga minha está grávida de 9 semanas. Fiquei muito feliz por ela e pelo marido e muito triste por mim. Chorei, chorei, chorei... tirei a tarde desse dia porque já não conseguia concentrar-me nas tarefas. Abracei o meu marido com todas as forças que tinha e desabafei. Foi a primeira vez que o fiz... até aqui já havia demonstrado alguma desilusão, mas sempre com uma postura de fortaleza e optimismo. Nesse dia pude, finalmente, deitar tudo cá para fora. Debilitada e muito, muito triste, decidi deixar passar o tempo e evitei cá vir, para não me lembrar do inesquecível.
O conformismo toma conta de nós e é fenomenal a forma como uma mulher consegue lidar com emoções. Se o Natal foi muito triste, ao abraçar, chorosa, essa minha amiga, à qual fiz questão de dar os parabéns pessoalmente e felicitá-la pela prenda de Natal que eu também pedira ao Menino Jesus, a passagem de ano foi festejada efusivamente, conforme manda a tradição: subi a uma cadeira com o pé direito, com uma nota numa mão e o flute de champanhe na outra, e bati os testos com toda a força para espantar o mau-olhado. Coisas às quais nunca dei importância e racionalmente não fazem qualquer sentido, mas que nesta Passagem de Ano fiz questão de não me esquecer!!! Ficaram as promessas de luta pela concretização do sonho de ser mãe e agora que começou um novo ciclo, venha o controlo da temperatura, venham os testes de ovulação e as consultas, venham os exames e a medicação... que pelo meu sonho lutarei com todas as minhas forças e peço a Deus que me acompanhe e nunca me deixe baixar os braços.
Bom 2012 para todos!

1 comentário:

  1. Eu sei o que isso é. sentia-o na pele. Mas o teu dia vai chegar, acredita. Estou a torcer por ti!

    ResponderEliminar