quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Todos os dias são uma vitória

Uma das coisas que mais me preocupa é o estado de saúde dos meus pais e dos meus sogros. Não que estejam doentes, aliás, os meus pais estão muito bem e recomendam-se, já os meus sogros, bem mais novos que os meus pais (acima de uns 15 anos de diferença), vão sobrevivendo às mazelas que a vida lhes foi oferecendo.
Falo mais pelos meus pais, pois temo que por ordem da vida, poderão partir bem mais cedo já que a sua idade não permite brincadeiras. O meu pai tem 76 anos e a minha mãe 72. Estão ambos reformados e de bem com a vida. São bastante activos e não padecem de nenhuma doença especial (vá lá, a minha mãe tem que reduzir o colesterol e o meu pai toma medicação para a hipertensão, um problema que ganhou após uma cirurgia...). Quem priva com eles admira-se pela sua jovialidade e surpreende-se com as idades.
Pois, o meu medo reside aí... eles nunca adoeceram e temo que quando isso aconteça seja um passo rápido à sua partida. Eu preciso tanto deles!!!! Será que estarei à altura de tratar deles conforme eles tratam (e trataram) de mim? Saberei lidar com a situação?
Eu não sofro por ansiedade, normalmente vivo um dia de cada vez e sei esperar, todavia, são estas preocupações que me alertam que cada dia que passa é uma pequena vitória conseguida. E agradeço por ainda estarem ao meu lado a partilhar todos os momentos. Amo os meus pais!

3 comentários:

  1. Não é por os teus pais terem mais ou menos idade que pensas assim. Eu também penso muitas vezes nos meus pais como o meu maior pilar.
    Vamos viver um dia de cada vez e como tu bem dizes "todos os dias são uma vitória"...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sofro(ia) muito por antecipação quanto aos meus pais. Mas de nada serve. Pois a vida é uma surpresa. E de nada serve sofrer por antecipação. E tenho a certeza que vais estar à altura quando eles precisarem. Até lá aproveita ao máximo todos os momentos.

    P.s: E espero que 2012 seja um ano fértil para ti ;) Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. isso é a preocupação de quem ama
    kis .=)

    ResponderEliminar